top of page

Visitas Guiadas: por que toda indústria deveria ter

Atualizado: 2 de abr.

Confira 05 vantagens em ter o Programa 'Visite a Fábrica' e o guia completo de Visitas Guiadas WalkMeet para sua indústria.


Dois colaboradores cumprimentam dois visitantes. Todos sorriem.
'Visite a Fabrica' é a iniciativa ideal para que clientes, fornecedores, familiares de colaboradores, entre outros, conheçam melhor a sua empresa.

Turismo Industrial é a tendência que chegou para ficar. Essa prática realizada nas principais indústrias do Brasil e do mundo tem atraído diversos clientes, acionistas, colaboradores de outras sedes, fornecedores, estudantes, familiares de colaboradores, integrantes da comunidade ao redor, viajantes e turistas culturais para o chão de fábrica.


Caso os termos 'Visitas Guiadas na Indústria' ou 'Turismo Industrial' sejam novos para você, acesse o tópico abaixo para descobrir o significado, o objetivo e a importância desta prática que tem revolucionado a conexão de parceiros corporativos e das comunidades com as fábricas.


O que é Turismo Industrial?


05 razões para implantar um Programa de Visitas Guiadas


Guia fala para visitantes durante visita guiada em fábrica.
Programa 'Portas Abertas' da FM Pneus com radiocomunicadores e headsets Riole.

Existem diversas vantagens em implantar um programa de visitas guiadas na sua empresa. Hoje, vamos listar os 5 principais motivos:


1) Transparência Empresarial

As visitas guiadas proporcionam transparência, permitindo que clientes, acionistas, parceiros e funcionários conheçam de perto os bastidores dos processos e operações da empresa, certificando-se do profissionalismo, qualidade e excelência da sua marca. O Turismo Industrial é a iniciativa ideal para você mostrar as fortalezas dos seus produtos e serviços para a comunidade.


2) Fortalecimento da Marca

Ao abrir as portas para essa iniciativa, sua empresa cria uma imagem positiva, transmitindo confiança e comprometimento com a qualidade de seus produtos e serviços, o que fortalece ainda mais a marca no mercado. Essa abertura estratégica não só promove o negócio, como também reforça a construção de reputação e referência no setor.


Dois homens conversando e rindo em chão de fábrica.
Acionistas e colaboradores de outras sedes também são potenciais visitantes do Programa de Visitas à Fábrica.

3) Engajamento dos Colaboradores

As visitas guiadas envolvem os funcionários, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda do seu papel na empresa e aumentando o senso de pertencimento e engajamento. O Turismo Industrial também é uma ponte para estudantes, despertando o interesse genuíno nesses futuros profissionais, seja para fazer parte da organização ou seguir uma profissão que eles conheceram durante a visita.


4) Potencial de Negócios

A interação direta que o Turismo Industrial proporciona pode gerar oportunidades de negócio, seja através de parcerias com fornecedores e demais instituições da comunidade em que sua empresa faz parte, início de negociações ou efetivação de vendas para potenciais clientes, entre outras iniciativas relacionadas aos seus produtos e/ou serviços.


5) Feedback Direto

Com as visitas guiadas, sua empresa abre espaço para receber feedback direto, o que é valioso para a melhoria contínua dos processos e experiências oferecidas aos visitantes. Sua empresa cria uma oportunidade única para construir relacionamentos sólidos com os visitantes, fortalecendo laços e potencializando a fidelidade à sua marca.


Como organizar uma Visita Guiada na indústria?

Mulher guia enche copo durante visita guiada em fábrica.
Visita guiada na Ambev com equipamentos para Turismo Industrial WalkMeet.

Como funciona uma visita guiada na fábrica? Qual é o passo a passo para fazer uma visita guiada em empresas e indústrias?


Organizar um programa de visitas à fábrica é prático, porém, requer alguns passos importantes. Toque ou clique em cada item para saber mais:


Defina os objetivos

Treine sua equipe

Desenvolva materiais institucionais

Prepare um roteiro

Prepare documentações

Pense nos procedimentos de segurança

Organize a logística

Separe os equipamentos necessários

Agende o programa

Ouça feedbacks

Faça testes

Divulgue a iniciativa

Avalie o programa continuamente

A estrutura do programa de Turismo Industrial Guiado pode variar de acordo com o tipo de indústria, porte da empresa e objetivos específicos. Portanto, os tópicos acima podem ser adaptados conforme as necessidades do seu negócio.


WalkMeet: o equipamento ideal para visitas guiadas


Headset e radiocomunicador tranceptor WalkMeet, da Riole.
WalkMeet: melhor equipamento e sistema para visita guiada e Turismo Industrial.

WalkMeet é o comunicador bidirecional, full-duplex, mais usado para visitas guiadas e treinamentos pelas grandes indústrias brasileiras. É o sistema de comunicação em grupo ideal para ambientes com elevado nível de ruído e necessidade de interação multilíngue.


Diferente dos equipamentos importados, WalkMeet é um radiocomunicador profissional, com produção nacional, desenvolvido especialmente para atender às necessidades e padrões da Indústria.


O melhor radiocomunicador do mercado permite a distribuição de até 125 grupos independentes sem afetar a qualidade da transmissão. Além de apresentar áudio de alta qualidade, opera na frequência digital 2.4GHz, com alcance de até 100 metros e 10 horas de uso de bateria. Adapta-se perfeitamente a EPIs, trazendo segurança e conforto para a comunicação em ambientes ruidosos.


Faça visitas guiadas com WalkMeet e proporcione aos seus clientes, fornecedores e demais visitantes uma experiência única e memorável, construindo, assim, parcerias sólidas e duradouras.


Quer saber mais sobre como o WalkMeet pode melhorar suas experiências turísticas? Entre em contato com nossa equipe.



Um produto Riole

A Riole é uma indústria especializada em produtos e sistemas de áudio e vídeo, que oferece soluções exclusivas de comunicação para o setor industrial, gerenciamento técnico de áudio e vídeo para plenários legislativos, tribunais e conselhos, equipamentos de tradução simultânea para eventos multilíngues, além de acessibilidade para salas de cinema.


Tem como principal compromisso a inovação e o desenvolvimento de soluções para melhorar a vida das pessoas e a sociedade como um todo.


Com sede em Colombo, região metropolitana de Curitiba/PR, a Riole é referência internacional há mais de 40 anos.


Quer saber mais detalhes do WalkMeet? Envie-nos uma mensagem com as suas dúvidas ou peça um orçamento agora mesmo:



Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page